Ana Tereza Fotografia

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

10 Dicas Profissionais para Você Fotografar seu Cão

Ana Tereza Fotografia
1 – Tenha Paciência
Fotografar animais exige paciência e dedicação. Não adianta idealizar uma foto: tal lugar, com tal luz e determinada composição. Com animal não é assim, o cãozinho só quer festa, então o jeito é ter paciência que a foto “aparecerá”.

2 – Petiscos
Tenha petiscos. Fazer com que o cachorro olhe para a câmera não é tarefa fácil, então peça ajuda a alguém para chamar a atenção dele falando seu nome e mostrando um petisco. Mas você terá que ser rápido no clique, pois ao ver o petisco o cão poderá sair correndo em direção a ele.

3 – Água
Tenha água à disposição do bichinho “essa movimentação fotográfica” pode deixa-lo sedento. Cuidado apenas para ele não se molhar e sujar.

4 – Faça brincadeiras
Faça o cão sentir que as fotos são uma brincadeira. Ele precisa estar relaxado e tranquilo, assim poderá brincar e ser ele mesmo. As fotos mais bonitas são aquelas com poses naturais e o animal tranquilo.

5 – Fique na altura dos olhos dele
Ao fazer as fotos procure ficar a uma altura que consiga ver os olhos do animal. É importante estar em um mesmo nível que ele, pois isso gera ângulos mais atraentes.

6 – Mais paciência
Volte a ter mais paciência. Com o tempo o animal fica cansado e perde o interesse nas coisas. Deixe-o repousar.

7 – Deixe ele solto
Escolha locais onde ele possa ficar sem coleira, correr e brincar. Dessa forma a tendência é que as fotos fiquem mais naturais.

8 – Fotografe pela manhã
O horário ideal para fotografar cães é pela manhã. Quanto mais cedo melhor. Assim eles não sentem muito calor e podemos pegar fotos com eles de boca fechada, sem cansaço.

9 – Use as janelas
Se for fotografar em casa, use as janelas como fonte de luz. Deixe o cão de frente para elas, assim ele será totalmente iluminado.

10 – Deite no chão

Para fotografar o cão em movimento, a melhor forma é que você fique deitado no chão, com os cotovelos apoiados, pegando na mesma altura dele. Assim, quando ele passar correndo, você poderá clicar sem correr o risco da foto ficar toda tremida.

Ana Tereza Fotografia

Ana Tereza Fotografia

Ana Tereza Fotografia

Ana Tereza Fotografia

Ana Tereza Fotografia

Se gostou das dicas deixe seu comentário.
Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário